POPULARES DERRUBAM ESTRUTURA DE OBRA DE ACADEMIA DA SAÚDE QUE ESTAVA SENDO CONSTRUÍDA NO CARATATEUA
Segundo informações colhidas por nossa equipe de reportagem, a ação foi respaldada por meio de abaixo assinado. Os moradores não concordaram com a obra realizada na orla da comunidade, pois ocupava a visão do espaço.
Inicialmente os moradores permitiram a realização dos trabalhos, pois achavam que iriam ser implantados apenas equipamentos, mas bastou a elevação de uma das paredes do projeto para agirem.
Um morador, que preferiu não se identificar, justifica o ato.
A prefeitura de Bragança, por sua vez, classifica o ato como vandalismo. Pois os moradores se aproveitaram da falta de energia elétrica e puseram a obra abaixo na noite desta segunda-feira, 16. E que o governo vai tomar todas as medidas cabíveis contra a ação dos populares. À nossa equipe, o secretário municipal de saúde, Mário Junior, informou que em nenhum momento a prefeitura foi procurada pelos populares e se quer teve conhecimento de algum abaixo assinado que sinalizasse para insatisfação dos mesmos.
Mário Junior ainda informou que a oferta de terrenos para a construção da Academia só se deu após a polêmica. E que os trabalhos devam seguir após a apuração do fato que foi levado a polícia por meio da procuradoria do órgão.
A Academia da Saúde é um programa do governo federal. Ao todo, 7 estão sendo construídas no município de Bragança. Três em processo de finalização: uma no Taíra, outra no Marrocos e a terceira, no Benjamim Constant. Outras duas foram iniciadas: uma na Vila Bonifácio e a segunda, esta de Caratateua. As outras duas devem ser construídas no Treme e Cacoal.
As obras são de recursos federais, com contrapartida do município de Bragança. A Academia de Saúde do Caratateua deve ajudar no controle de hipertenso e do diabético.
コメント