Bragança realiza Conferência do Idoso com foco em bom envelhecimento no século XXXI
A III Conferência dos Idosos ocorreu na última sexta-feira, 05, no prédio do Lions Clube de Bragança, com participação de autoridades locais e convidados especiais, como Grégore Sanches, do conselho municipal dos idoso de Belém, Ana Maria Cunha, representante do Conselho Estadual dos Idosos, Alba Lúcia, diretora da associação Brasileira de Alzheimer, além dos anfitriões, Jandira Gasperini, presidente do Conselho municipal dos Idosos e do prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira.
O público de pessoas da terceira idade preencheu o espaço destinado a elas, além de jovens que integram entidades em defesa do idoso. O tema central das discussões girou em torno das políticas públicas em defesa da terceira idade “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.
Para o médico Mário Junior, secretário de saúde e vice-prefeito, além de todo esforço destinado aos idoso, é preciso cuidar da saúde.
Para Jandira Gasperini, os direitos garantidos aos idosos, surgiu de conferências, cuja participação popular e de instituições público-privadas foram fundamentais.
O resultado da Conferência em Bragança será apresentado em outras instâncias de conferências, como Estaduais e Nacionais.