Câmara reprova por maioria contas de 2011 de ex-prefeito Edson Oliveira
O parecer da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e Comissão de Finanças e Orçamento foi pela reprovação das contas do ex-prefeito de Bragança Edson Luís de Oliveira referente ao ano de 2011 e a maioria dos vereadores acompanhou a decisão durante a sessão legislativa desta quinta-feira, 04.
Todos os vereadores estiveram presentes, incluindo César Monteiro, investigado pela morte do radialista Jairo Sousa. O placar foi de 13 a 4.
A prestação de contas que já havia sido aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios obteve um novo veredito.
Conforme o relatório, o ex-prefeito teve amplo espaço para defesa, mas não compareceu aos dias e horários estabelecidos.
Após a leitura do parecer pela vereadora Irene Farias, o presidente no uso do regimento interno garantiu 30 minutos para a defesa, porém Edson Oliveira ou seu representante legal não compareceram.
O ritual seguiu com a votação aberta dos legisladores.
Deco Lima, Luizinho Brito, César Monteiro, Charles Williams, Cláudio da Van, Edivaldo Costa, Fernando Juliffer, Flavinho, Irene Farias, Luiz Gonzaga e Marinaldo Ambrósio foram favoráveis pela reprovação, além de Elder Santos e Gleydson Miranda que justificaram seus votos.
No entendimento de Gleydson Miranda, as empresas envolvidas nas irregularidades também deveriam ser punidos.
Uma das empresas citadas no parecer é a Brashow Promoções e Eventos, envolvida em irregularidades de processo licitatório, que hoje também presta serviço a gestão de Raimundo de Oliveira.
Renato Oliveira, Bruno Lima, Junior do Pneu e Rivaldo Miranda foram contrários a decisão.
Para Rivaldo Miranda, o resultado das votações é manobra política.
Leia na integra o parecer que reprovou as contas de Edson Luiz de Oliveira: