Vereador propõe educação financeira e alimentar em escolas municipais
A proposta de Lei do vereador Gleidson Miranda é para que nas escolas municipais de Bragança sejam implantadas duas novas disciplinas, que segundo ele, são fundamentais no dia a dia da população.
As disciplinas Educação Financeira e Educação Alimentar podem fazer parte do currílo escolar de base dos bragantinos. Conforme o vereador autor da proposta, para entrar em vigor, o requerimento tem que se avaliado e aceito pelo conselho de educação municipal.
Um outro projeto de Lei, o de número 175/2019, também de Gleidson Miranda, estabelece a obrigatoriedade da rede municipal de saúde disponibilizar médicos pediatras, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais para acompanhamentos de crianças matriculadas em creches municipais. Conforme o projeto, estas atividades não trarão novos gastos aos cofres públicos.
Além destes projetos, o vereador apresentou outros não menos importantes. O de 177, que estabelece a criação de um plano de saúde aos servidores municipais.
E o de 176 que contempla os professores da rede municipal, cujo valor destacado seja exclusivamente para compra de livros didáticos.