Servidores do Externato Santo Antônio pedem doação de terreno a Estado
A escola estadual, quase centenária, Externato Santo Antônio, tem 95 anos de serviço social e contribuição para a educação de bragantinos e bragantinas. Por meio dela milhares se formaram e continuam sendo formados, com ensino de qualidade.
Mas ao longo do tempo a instituição tem enfrentado dificuldades, de modo especial, em relação a sua estrutura física. Hoje funciona em um prédio emprestado da extinta escola Heraldo da Fonseca, e pertence ao município.
É neste impasse que o Estado, segundo a gestão da escola, não pode oferecer qualquer investimento para sanar problemas estruturais.
E foi justamente pensando nisso, que na última quinta-feira, 28, os servidores do Externato, foram a Câmara de Vereadores pedir a doação do prédio ao Estado.
A gestora da escola Rosana Ramos usou o espaço atribuído a participação popular para solicitar aos vereadores a doação de posse.
A maioria dos legisladores apoiou o anseio da instituição, e deve aprovar em plenário a doação do prédio. Entre eles, o presidente da casa, Charles Williams.
Após aprovação na Câmara, a pauta será encaminhada ao executivo. E somente depois disso que poderá ser iniciado o processo de transferência de propriedade.
Em entrevista Rosana Ramos descreve a importância desta doação com olhar no futuro, para que a escola permaneça servindo a comunidade.
A escola contempla o ensino do 2º ao 5º ano, funciona em dois turnos e atualmente tem 153 alunos matriculados.