top of page

Para vereador "Urbanização" seria a solução contra criminalização e prostituição na feira



As atenções se voltaram ao Centro comercial de Bragança durante a sessão legislativa desta quinta-feira, 29. É que a real situação que envolve criminalidade, prostituição e estrutura precária dos ambientes da feirinha tem incomodado a população que trabalha e que compra no local.


O apelo por melhor estrutura foi feito pelo vereador Fernando Julifer durante a sessão.


No entendimento de Fernando Julifer, estes transtornos serão sanados se o espaço em questão for urbanizado.


Os demais vereadores apoiaram a ideia. No entanto, Deco Lima, por exemplo, lembrou que no ano passado, Fernando Julifer foi contra um projeto de lei que proibia a venda de bebidas alcoólicas na área da feirinha, o que seria fundamental no combate a violência no espaço. Mas entendeu que o companheiro tem direito de voltar atrás.


Autor do projeto de Lei de proibição de vendas de bebidas alcoólicas da Feirinha que foi reprovado pela maioria dos vereadores, Gleydson Miranda reforçou que é possível combater os indicies de criminalidade que ocorrem naquele espaço, porém é fundamental que a sociedade civil e organizada, e instituições públicas como Ministério Público, tenham o mesmo empenho.


Na quarta-feira, 28, o bispo da diocese de Bragança Dom Jesus Maria denunciou, durante uma conferência municipal de mobilização social de enfrentamento de crimes contra criança e adolescente, que no centro comercial de Bragança há casos de exploração sexual infantil.


O posicionamento do bispo foi criticado pelo vereador Fernando Julifer, que convidou o bispo a não só fazer a denúncia, mas a visitar o comércio de Bragança.


Como resultado das discussões, os vereadores colocarão em pauta o assunto nas próximas sessões para que ações de enfrentamento e possível investimento de infraestrutura e urbanização possam ser feitos ainda em 2019.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page