top of page

Requerimentos que solicitam extratos para prestação de contas da prefeitura são derrubados pela maio



Dois requerimentos foram objetos de polêmica na sessão legislativa desta quinta-feira, 01, e foram mais uma vez, negados pela maioria dos vereadores.


Os requerimentos são os de número 559/2018 e 560/2018 de autoria do vereador Rivaldo Miranda.


O primeiro, 559, solicita da secretária municipal de finanças Tatiane Rodrigues o encaminhamento de dados bancários de contas onde foram creditados valores referentes à arrecadação do IPTU 2018, além de extratos bancários e o detalhamento o uso deste recurso.


O segundo, o de nº 560, solicita que o secretário de Saúde, o médico Mário Junior, que também encaminhe documentos relacionados a processos de contratação desde janeiro deste ano, incluindo termos aditivos, de pessoas físicas ou jurídicas, atendimento ou fornecimento de medicamentos e/ou materiais hospitalares e ambulatoriais, bem como transporte e distribuição dos produtos, para o sistema do município de Bragança.



Os dois requerimentos foram pedidos pelo vereador Charles Wiliam, da base do governo, para serem votados em separado. E se repetiu o que vem ocorrendo nas últimas sessões quando se trata de assuntos de interesse do governo.


No entendimento dos vereadores da base, os gastos estão disponíveis no portal da transparência e que não é necessário de aprovação para que qualquer vereador tenha acesso a essas informações.


Mas Rivaldo Miranda, o autor do requerimento, pensa diferente.


Durante a votação em separado, três vereadores preferiram não votar: Elder Santos, Bruno Lima e Marico. O presidente da Câmara Gleidson Miranda também não votou. Só votaria em caso de desempate.


Dos 14 vereadores, 8 foram contra, e mais uma vez a base de oposição foi derrotada.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page