Parceria com o Bragantino pode livrar o prédio da LB de vir abaixo
Liga Esportiva de Bragança se vê envolvida em nova polêmica. Como se não bastasse o prédio da casa do futebol em Bragança está em ruínas, uma nova eleição na entidade no final do mês passado com chapa única poderia ser o início de uma nova polêmica.
A briga de bastidores começou quando o presidente do Bragança Esporte Clube, o time mais antigo filiado na Liga esportiva, convocou uma nova eleição alegando que a entidade aparentava estar “acéfalo”, jogado às traças como diz o adágio popular. Alfredo Rosa Gomes marcou para o dia 29 de março a data da eleição, mas na hora de acontecer a aclamação da chapa encabeçada pelo ex-Presidente da entidade Heráclito Ferreira Junior, um documento circular foi enviado pela Federação paraense de futebol invalidando o pleito já que a eleição do atual Presidente Alexandre Padilha foi dada como legal. A informação é do Presidente do Bragança.
Ele diz que foi levado pela emoção para convocar a eleição, e estima que só retirando o atual presidente para que o futebol bragantino volta a ser o que era antes.
Este é um fato com o qual não concorda o Presidente eleito Alexandre Padilha, apesar de admitir que o prédio da entidade tenha mesmo sido saqueado.
Quanto ao prédio ele diz que já encontrou arrombado e saqueado, mas diz que está buscando alternativas para tentar recuperá-lo. Ele acusa o ex-presidente Jota Junior de estar tramando nos bastidores.
Acontece que mesmo que a nova eleição tivesse ocorrido e a chapa do presidente Jota Junior tivesse sido aclamada ele talvez não pudesse assumir, uma vez que ele fora condenado pelo tribunal de contas a devolver aos cofres do estado o valor de um convênio para a própria Liga esportiva firmado em 2006 no valor de 19 mil reais não foi prestado conta com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer – Seel, cujo valor atualizado entre multas e correções em abril de 2011, na primeira condenação chegava perto de 53 mil reais a ser restituído. O atual diretor de esportes da Prefeitura Municipal de Bragança, Jota Junior foi procurado por nossa reportagem ontem à tarde na estação armando bordalo onde funciona a secretaria de Cultura e Esportes, e onde deixamos recado mas não foi encontrado para falar sobre o assunto. Os telefonemas foram muitos, mas jota júnior também não respondeu.
O certo é que a dívida do ex-presidente não prescreveu e hoje aos valores atualizados o débito beiraria 100 mil reais. O ex-presidente deve ser citado nos próximos dias sobre a dívida com indicações de bens para penhora, diz o despacho da juíza da primeira vara civil da comarca de Bragança, Cintia Walker Beltrão Gomes, expedido no dia 28 de março passado.
O presidente atual da Liga afirma que uma nova eleição estaria sendo convocada, mas que ela não deve acontecer, pois sua posse no cargo é legítima. Alexandre Padilha adiantou que uma reunião hoje com o Presidente do Bragantino, Cláudio Wagner, pode definir a recuperação do prédio da LEB. Num acordo com o Bragantino a Liga cederia a parte superior para o tubarão construir a sua loja, em troca da reforma do logradouro.