31 são transferidos do sistema penitenciário do Acarajó
Apesar da rebelião no presídio do Acarajó ter sido encerrada por volta de 12 e 30, o clima na tarde desta segunda-feira ainda foi tenso, devido a transferência de 31 presos. O processo de transferência foi iniciado no meio da tarde quando diversas viaturas ficaram perfiladas em frente a casa penal e esquentou o clima devido a chegada de uma viatura do IML.
Uma grande quantidade de parentes dos prisioneiros que cumprem pena na casa de detenção se aglomeravam em frente ao presídio. Eles acusavam a PM de ter atirado nos detentos dentro do presídio.
A acusação foi desmentida logo em seguida por agentes prisionais. No meio da tarde um destes agentes se postou em frente ao presídio para anunciar os nomes dos detentos a serem transferidos para outras casas penais de Capanema, castanhal. A transferência para outras unidades prisionais aconteceu num clima mais ameno após o anúncio dos nomes.
Para alguns familiares o momento foi de alívio. Para outros que tiveram seus parentes transferidos o momento foi de tristeza e desespero.