Vereadores de Augusto Corrêa reivindicam ações para o município
A Câmara Municipal de Augusto Corrêa realizou mais uma sessão solene na manhã desta terça-feira, 11, para ouvir pleitos dos vereadores. A reunião foi bastante concorrida e contou com a participação de dos 13 vereadores que compõem o parlamento.
Na abertura do encontro foi concedido espaço ao professor Alcides Junior para a mostra de um documentário contando a história da formação do município de Augusto Corrêa no momento que cresce o anseio dos vereadores em devolver a cidade o nome de Urumajó. O movimento ganha peso e no momento que uma outra proposta é para trocar a data de comemoração da emancipação para o dia em que o município foi criado segundo a publicação no diário oficial.
No grande expediente para os vereadores o momento foi de solicitação. A vereadora Gláucia Sério pediu à administração estudar a criação de uma linha escolar urbana.
Já o vereador Niaris Nogueira solicitou ao poder executiva a construção de uma arena esportiva na comunidade de Maranhãozinho.
E o vereador Francisco Valécio usou a tribuna para solicitar a recuperação da ponte além do empiçarramento do ramal que liga a comunidade do Porto Velho.
Ao final do expediente foi apresentada resolução nº 4 de 2018 por parte do presidente da Câmara Municipal, Ivonaldo Barreto que dispõe sobre a fixação de diárias aos servidores do legislativo de Augusto Corrêa.