Bragantino está na Copa do Brasil após conquista do terceiro lugar
O Bragantino Clube do Pará, que a 11 anos não disputava o campeonato paraense, bem que podia ser considerado neste sábado após a vitória de 1 a 0 sobre o são Raimundo de Santarém no estádio Diogão, como campeão moral, mesmo tendo conquistado apenas o terceiro lugar na competição.
O jogo foi difícil para o tubarão. Os dois time se respeitaram muito e pouco atacavam. Como joga em casa com o apoio da torcida, o Bragantino era quem mais se arriscava. O time mocorongo respondia apenas nos contra ataques chegando a levar alguns perigos para a meta do goleiro Paulo Ricardo, como nós vamos ver nos melhores momentos da partida.
Após o encerramento da partida o Diogão se transformou em uma grande salão de festas com discursos eufóricos e cheios de sentimento. Foi um terceiro lugar com gosto de campeão. Os depoimentos dos jogadores tinha um clima de dever cumprido. A torcida não tão grande como nos últimos confrontos, prestigiou e aplaudiu a equipe.
O Capitão Paulo de Tarcio, um dos mais experientes do grupo falou da responsabilidade de capitanear o grupo.
Alan Calberg, o maestro do time no meio campo, versou num clima de saudade.
'Pc Timborana' comentou seu sentimento sobre como sair do anonimato em clubes amadores e brilhar no profissional do bragantino.
Gabriel Gonçalves agradeceu a confiança dos diretores. Pecel, um peladeiro desconhecido em Belém, também veio brilhar em Bragança.
Keoma lembrou das propostas mas disse que a hora era de comemorar.
Arthur Oliveira que chorou muito após a vitória disse que o time foi longe mas ele queria mais. Arthur ainda explicou sobre porque o time comandado por ele chegou tão longe.
M. Maciel autor do único gol que levou o tubarão a copa do brasil, falou da sua atuação. Ele fez a narração do seu próprio gol.