top of page

Correios de Bragança não vai aderir a greve nacional



A greve dos Correios foi anunciada neste final de semana e deve começar a vigorar a partir das 22h desta segunda, 12, em todo o País. Pelo menos a agencia do município de Bragança não vai aderir, afirma a gerencia.


O motivo da paralisação, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos Similares (Fentec), é a mudança no plano de saúde dos trabalhadores, que está em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Com a mudança, pais, filhos e cônjuges seriam retirados do plano.


A agencia de Bragança funcionará nos horários normais. Porém, segundo a gerencia, os serviços sofrerão com a greve, principalmente com a entrega de correspondências e mercadorias, porque depende do transporte das cargas. Chegar até o município será o problema, mas as entregas na região, portando, acontecerão em sua normalidade.


Entre outras reivindicações, os trabalhadores são contra a terceirização na área de tratamento, a privatização da estatal, a suspensão das férias dos trabalhadores, a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.


Segundo o comando de greve, a paralisação ocorrerá por tempo indeterminado.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page