Ato em Praça da Bandeira marca 33º dia de Greve da Educação
Em comparação aos outros atos que aconteceram na praça da Bandeira do movimento de greve da educação, o número de participantes na manhã desta terça-feira, 17, foi bem maior.
Desta vez, professores que não aderiram à paralisação e alunos se uniram para reivindicar.
A classe está em seu 33º dia de greve e se mantém firme mesmo com a resistência do governo do estado que ainda não sentou para negociar.
Diversas tentativas foram fracassadas e a classe tem tido resultados positivos pelo menos no que se refere a determinações judiciais, embora estas decisões não tenham sido obedecidas pelo executivo.
O ato na praça da bandeira é parte da programação que caminha para mais uma tentativa de negociação com o governo. Nesta tarde, a comissão de frente da greve se reunirá com representantes da Secretaria de Estado de Administração para tentar avanços e acordos em Belém do Pará. Mesmo diante disso, o governador do estado que se reunir só no final do mês com a categoria, protelando acordos.
A luta dos educadores é por melhorias estruturais nas escolas públicas, a aplicação do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos educadores e qualidade de ensino. Até hoje não houve acordo com o governo do Estado e a greve se mantém por tempo indeterminado.