Alunos e professores querem antigo prédio da escola Mâncio Ribeiro de volta
Alunos e educadores se reuniram na Praça da Bandeira, Centro de Bragança, na manhã desta terça-feira, 03. O objetivo da reunião era reivindicar o antigo prédio da escola Mâncio Ribeiro, que hoje está com uma obra do governo do estado parada.
O manifesto acontece 5 dias após o ginásio aonde funciona a escola, no antigo Caic, ser interditado pelo Corpo de Bombeiros de Bragança. A reportagem exibida na última quinta-feira, pelo jornalismo do SBT Bragança apresentou a realidade do prédio que na mesma semana foi vítima de uma pane elétrica e seis salas também tiveram que ser interditadas.
Após a concentração na praça, o grupo de manifestantes seguiu por algumas ruas. Teve uma parada em frente ao prédio da secretaria municipal de educação e depois seguiu até o seu destino final.
Educadores e alunos seguiram por algumas ruas da cidade até chegar no antigo prédio da escola Mâncio Ribeiro, aonde hoje está sendo construído um Liceu de Música do governo do Estado. As obras estão paradas e os alunos e professores querem o prédio de volta.
Irmã Margarida Pantoja é professora da instituição. Após o incidente que levou a interdição de parte do prédio ela faz parte de uma comissão de luta da Escola Mâncio Ribeiro e resolveu se juntar ao ato.
O manifesto teve apoio do sindicato dos educadores, pois o assunto em questão está no cronograma de exigências do comando de greve da educação.