top of page

'Laboratório a Céu Aberto' transforma rotina de alunos do Bordallo



Tudo começou com um projeto da disciplina matemática. O objetivo era preencher o espaço inativo da escola estadual Bollivar Bordalo, em Bragança, num ambiente com figuras geométricas, a partir do plantio de pequenos vegetais. A ideia foi ganhando forma e hoje se tornou um grande laboratório a Céu Aberto.


Laboratório porque aqui se aprende a trabalhar o solo, a plantar e cultivar os vegetais. E é bem nesta maloca, em meio ao jardim, que acontece a troca de saberes e experiências. É aqui que se aprende a ser mais humano.


As amigas de classe Maria Eduarda e Patrícia Fernanda agora carregam um novo aprendizado que pretendem dar continuidade.


Eduarda e Patrícia já são da 10ª turma do projeto. Centenas de alunos já deram sua contribuição na horta da escola.


Para manter o projeto sempre vivo é necessário muito esforço, como diz Rezerneide Melo, uma das idealizadoras do Laboratório a Céu Aberto.


Atualmente o laboratório tem participação da comunidade. E nesta trajetória sempre bem acompanhada por uma organização ambiental empenhada e ajudar na educação dessas crianças, o Coletivo Bora.


Na finalização de mais uma etapa do projeto, pais, professores e instituição de ensino presentearam os alunos com uma mini horta, como sinal, de que o Laboratório a Céu Aberto deva continuar em casa.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page