Primeira audiência do caso ‘Galinha Preta’ acontece nesta terça, 02
Depois de 13 dias de adiamento, a primeira audiência que define o futuro dos acusados da morte de Warlison Reis, conhecido popularmente por Galinha Preta, aconteceu na manhã desta terça-feira, 02.
Sob denúncia do Ministério Público, os réus estiveram pela primeira vez de frente com juíza Daniela Modesto, da comarca de Bragança. Além de testemunhas de defesa e acusação.
O delegado encarregado pelo fato, junto a advogados, participaram de oitiva. Durante este processo será definido se os acusados responderão pelo crime em liberdade.
Os acusados são Valdemir Railan da Silva, de 21 anos, Clauber Felipe Gonçalves Vieira, de 22 anos, conhecido por ‘Big Big’ e Augusto César da Silva Martins, de 25 anos.
Eles serão julgados por executar na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano Warlison Reis, após desentendimento, na feira-livre de Bragança. Os três exerciam a função de Vigias. No ato, 'Galinha Preta' foi executado com um tiro na nuca.
Logo cedo, familiares e amigos de 'Galinha Preta' se concentraram em frente ao Fórum de Bragança, com faixas de protesto.
Informações apontam que Valdemir Railan foi o autor do tiro. Clauber Felipe foi quem acertou Warlison com um pedaço de pau, e Augusto César foi quem ajudou na fuga.
Os dois últimos chegaram a se apresentar a Unidade de Polícias de Bragança no mesmo dia como testemunhas, para tentar se livrar do crime, porém o delegado de plantão não aceitou a intenção dos acusados e os manteve presos.
Os três podem ser julgados pelos crimes de execução, porte ilegal de armas e possivelmente por formação de quadrilha. Quem julgará o caso a juíza Daniela Modesto.
Até o fechamento desta matéria a audiência ainda não tinha sido concluída.