top of page

PREFEITURA DE BRAGANÇA É ALVO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO



Vias do perímetro que corresponde o prédio aonde funciona a prefeitura de Bragança, nordeste paraense, foi interditado, na manhã desta terça-feira, 19.


Os atendimentos foram suspensos e os funcionário ficaram do lado de fora da prefeitura. Dentro da instituição dezenas de agentes do Grupo de Operações Especiais contra crimes organizados (GAECO) e Ministério Público realizam a operação intitulada de “Licitatione: Vela e Prego”, coordenada pelo promotor de Justiça Daniel Barros.


Secretarias ordenadoras de despesas também foram alvos da Operação, a exemplo das secretarias de Educação, Finanças e Saúde, além de pessoas ligadas a prefeitura.


Até o momento, as informações que se têm é de que a operação investiga fraudes em licitações, a exemplo da que ocorreu em Tracuateua, município há 13 quilômetros de Bragança.


Diversos malotes serviram para carregar documentos e arquivos digitais que servirão na investigação.


O Ministério Público do Estado só se manifestará no final do trabalho de hoje.


O termo “Vela e Prego” era empregado em tempos medievais, na Europa. O prego para fixar o acordo e a Vela remetia ao trabalho realizado entre os presentes interessados pelo acordo. Enquanto ardia uma vela, os interessados faziam as suas ofertas, e quando a chama da vela terminava era adjudicado, em outras palavras, declarado o vencedor da disputa do objeto ou serviço a quem tivesse oferecido o melhor, que neste caso também deveria ser o menor preço.


“Licitatione” em latim significa, arrematar em leilão. Dai o termo da operação “Licitatione: Vela e Prego”.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page