Órgãos Públicos e empresários se reunem para discutir poluição sonora
É com base em uma recomendação do Ministério Público que as festas e eventos no município de Bragança devam acontecer dentro da lei no que se refere a sonorização. Empresários e promotores de eventos terão que se adequar para não terem suas festas interrompidas ou ser multados.
Agora para realizar os eventos, os responsáveis pelos espaços e promoções ou se enquadram a lei ou não poderão ter suas festas.
Com o objetivo de deixar claras as recomendações, autoridades públicas e instituições como Ministério Público, Policia Civil, Policia Militar, SEMMA, empresários, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 30, no Teatro Museu da Marujada.
Para cada ambiente, a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – defini o volume padrão para alguns ambientes. Atendendo essas medidas, o promotor da festa terá que seguir um roteiro até estar devidamente autorizado a realizar seu evento.
Objetivo da lei não é vetar as festas, mas regulamentá-las dentro da lei, é o que diz o secretário municipal do meio ambiente.