Precariedade na travessa Jovita obriga condutores desviarem pela contra mão
A travessa Jovita, no bairro do Taíra, município de Bragança, já foi tema de inúmeras reportagens que denunciavam as péssimas condições de trafegabilidade da rua. Há meses os buracos e os desníveis tomam conta do espaço, com o período da chuva a situação ficou ainda pior.
Quem passa em qualquer veículo sente a dificuldade, a velocidade é reduzida e os condutores passam com a maior atenção e cuidado. Quem vem pelo bairro do Taíra e precisa chegar a Vila Sinhá, deveria passar obrigatoriamente pela via já que é a única nesse perímetro com sentido permitido para o acesso. Mas devido a precariedade, os vários buracos e ainda a insegurança no local, alguns condutores tem optado trafegar pela rua Almir Gabriel na contra mão.
A todo o momento pudemos presenciar veículos entrando pela contra mão, quando carros maiores vinham no sentido correto, os motoqueiros precisavam parar para que os carros passassem, uma atitude arriscada, porém segundo alguns condutores necessária.
Este taxista também trafegava pela contra mão, mas após uma notificação do DEMUTRAN se viu sem alternativa e mesmo correndo riscos, voltou a passar pela travessa.
De acordo com relatos de moradores próximos a noite muitos assaltos acontecem na área, justamente por que motoristas reduzem a velocidade para tentar desviar dos buracos. Em relação ao desvio de veículos na contra mão pela rua Almir Gabriel, na tarde desta quarta feira procuramos o diretor do departamento de trânsito do município, mas encontramos o órgão fechado.
Sobre as péssimas condições da travessa Jovita, fomos até a secretaria de infraestrutura e segundo informações do secretário até sexta feira algumas máquinas serão enviadas até o local para que reparos sejam feitos na rua.