POPULARES DENUNCIAM INSEGURANÇA NAS RUAS BRAGANÇANOS E TRILHO, NA VILA SINHÁ.
- Thais Mota
- há 6 dias
- 1 min de leitura
Dona Maridalva mora próximo à rua do Trilho, e sempre que precisa sair de casa, vai com a neta caminhando pela via. Porém o que era para ser uma ação tranquila e normal, passou a trazer medo e insegurança à moradora.
O medo da idosa tem se tornado comum entre as pessoas que tem trafegado, principalmente a pé, pelas ruas do Trilho e Bragançanos, importantes vias de acesso ao bairro da vila sinhá.
Por dia o fluxo de veículos é intenso no local, o que faz redobrar a atenção das pessoas que trafegam na área.
Na maior parte dos trechos das ruas não há sinalização, calçadas e ciclo faixa, e a buraqueira tem deixado a trafegabilidade ainda mais perigosa.
Nossa equipe de reportagens ouviu o relato de uma ciclista que trabalha no bairro da Vila Sinhá. Ela afirma que por vezes quase foi atropelada.
Na área funcionam uma escola de educação infantil e o Instituto Federal do Pará, e de acordo com relatos, todos os dias a dificuldade é grande para os estudantes. Os problemas são vários segundo os populares.
No último dia 21 de março, a vice-prefeita do município de Bragança e secretária de planejamento Marcele Castanho esteve nas imediações do conjunto João Alves da Mota I e avenida Bragançanos, no bairro da vila sinhá, para avaliar as condições das vias e a falta de drenagem que estão causando problemas e transtornos na área.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a secretaria falou sobre um planejamento para execução de obras nas áreas citadas.
Comments